logo
Keep in touch with meI'm using Intch to connect with new people. Use this link to open chat with me via Intch app
Network Power<100 people
Roles
50%
Business Owner
🔥37%
Startup Founder
💸37%
Marketing
Geos
🇮🇳56%
India
🇧🇷12%
Brazil
🇺🇸12%
United States
Work Background
Human Resources Manager and HR Business Partner
Drummond AdvisorsHuman Resources Manager and HR Business Partner
May. 2021 - Aug. 2023BrasilComo Gestor generalista de Recursos Humanos, atuei de maneira abrangente e completa, criando, estruturando e revisando todos os subsistemas de RH, incluindo Folha de Pagamento, DHO, R&S, Cargos e Salários, Business Partner, entre outros. Desempenhei um papel fundamental em aquisições de empresas, conduzindo com êxito a migração de sistemas de RH e folha de pagamento, enquanto também lidava com questões sindicais, homologações e negociações coletivas. Como líder de RH e Business Partner, implementei políticas abrangentes de Recursos Humanos, estabelecendo e supervisionando todos os subsistemas de RH, com uma equipe direta de 10 colaboradores e 300 indiretos, tanto no Brasil quanto nos EUA. Reportando diretamente ao CEO da empresa e a todos os diretores das demais áreas da estrutura organizacional. Participei ativamente do notável crescimento anual de 40% no número de colaboradores, desempenhando um papel crucial na cultura da empresa, no clima organizacional, na avaliação de desempenho, no treinamento e desenvolvimento de equipes, na criação de trilhas de desenvolvimento de líderes.
HR Generalist Coordinator and HR Business Partner
Wahl Clipper CorporationHR Generalist Coordinator and HR Business Partner
Jul. 2019 - Jul. 2020Jacareí, São PauloComo um profissional generalista em Recursos Humanos, minha atuação abrange todos os subsistemas, incluindo Departamento Pessoal, Recrutamento & Seleção e Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). Na área de Treinamento & Desenvolvimento (T&D), concentrei-me em áreas estratégicas como marketing, endomarketing e desenvolvimento de equipes de vendas e comerciais. Minha atuação se estende ao setor educacional no Brasil e na América Latina, com foco no desenvolvimento de lideranças e avaliação de desempenho. Durante minha carreira, obtive resultados significativos, incluindo a criação de módulos de treinamento personalizados para o Brasil e América Latina. Essa iniciativa não só reduziu o tempo de treinamento, mas também gerou receitas adicionais por meio da comercialização de cursos. Isso transformou o treinamento em uma unidade de negócios rentável, reduzindo a curva de aprendizado e a rotatividade de pessoal.
Consultor de RH em Inteligência Artificial - AI RH -  Generalista e HR Business Partner
Consultor de RH em Inteligência Artificial - AI RH - Generalista e HR Business Partner
Jan. 2018BrasilComo consultor, minha atuação é focada na gestão e aprimoramento de diversos aspectos dos Recursos Humanos. Isso inclui a implementação de Departamentos de Pessoal e todos os subsistemas de RH. Tenho experiência no desenvolvimento de programas de treinamento, na gestão de relacionamento com clientes e em serviços relacionados ao RH. Lidero e implemento programas de Ensino a Distância (EAD) para o Brasil e América Latina, aprimorando as capacidades de treinamento. Estou sempre em busca de melhorias contínuas nos processos da área de RH, impulsionando mudanças positivas tanto nos processos quanto na equipe. Possuo expertise na prestação de serviços de consultoria em recrutamento e seleção. Além disso, fomento iniciativas de inclusão e diversidade para criar ambientes de trabalho equitativos e inclusivos. Um dos meus principais diferenciais é a implementação de Inteligência Artificial nas áreas de RH. Isso permite uma maior eficiência nos processos e um contato mais próximo e personalizado com os colaboradores. Acredito que a tecnologia, quando bem aplicada, pode ser uma grande aliada na gestão de pessoas.
HR Business Partner
Marcondes E Filhos IdiomasHR Business Partner
Jan. 2018 - Jul. 2019São Paulo e Região, BrasilMinha trajetória como profissional generalista em Recursos Humanos foi marcada por uma atuação abrangente em todos os subsistemas como Departamento Pessoal, Recrutamento & Seleção e Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). Minha abordagem estratégica destacou-se nas áreas de T&D, R&S, Departamento pessoal e outras concentrando esforços no desenvolvimento de lideranças, na avaliação de desempenho e em áreas-chaves como marketing, endomarketing e capacitação de equipes de vendas e comerciais, com foco também no setor educacional. Contribuí de forma significativa para a redução da rotatividade da equipe.
Administrador  e Gestor Generalista de RH
Tutoia Pet ShopAdministrador e Gestor Generalista de RH
Aug. 2013 - Dec. 2017São Paulo, São PauloAdministrador e gerente de RH generalista tive a oportunidade de montar todas às áreas da empresa. Criação e implementação de todos os subsistemas de RH tais como: Administração de Pessoas, R&S, Cargos e salários, DHO entre outros.
Gerente de RH Generalista
TeleperformanceGerente de RH Generalista
Mar. 2011 - May. 2013Zona Oeste - São PauloGerente de Recursos Humanos Generalista com responsabilidades que abrangeram uma variedade de áreas estratégicas incluindo: Gestão da área de T&D onde planejei e desenvolvi programas técnicos para clientes de diferentes setores como finanças, telecomunicações, mídias sociais, e-commerce e outros. Coordenação e contratação de consultorias especializadas em desenvolvimento e treinamento, incluindo soluções de e-learning e cursos de inglês. Desenvolvimento e implementação de estratégias de Mapeamento de Competências e Assessments bem como a introdução de Avaliação de Desempenho para monitorar o progresso dos colaboradores. Criação de treinamentos comportamentais, além de sua disseminação em todas as unidades da empresa, contribuindo significativamente para o crescimento e aprimoramento das equipes. Condução da pesquisa de clima organizacional, identificando áreas de melhoria e promovendo um ambiente de trabalho mais satisfatório. Coordenação e supervisão das políticas de gestão de pessoas, incluindo a preparação para a obtenção do selo Great Place to Work, um reconhecimento de excelência no ambiente de trabalho. Responsabilidade direta pelo programa Menor Aprendiz e foco na promoção da inclusão, garantindo que a empresa seja um local acolhedor e diversificado.
Gerente de RH e DHO
SitelGerente de RH e DHO
Dec. 2009 - Mar. 2011São Paulo e Região, BrasilGerente de Recursos Humanos Generalista, abrangendo diversas áreas, como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento (T&D), Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), e outros, reportando à Diretoria de Recursos Humanos para a América Latina. Ações em Treinamento & Desenvolvimento, Engajamento e Cultura, realizando uma análise das necessidades com base em indicadores de qualidade com ênfase no crescimento profissional e na retenção de talentos e na maximização do desempenho dos colaboradores. Criação de casos de sucesso que culminaram na conquista de dois prêmios no Prêmio ABT de Telemarketing
Gestor de Quality Control e T&D
Mercado LivreGestor de Quality Control e T&D
Jul. 2008 - Sep. 2009São Paulo e Região, BrasilGestor de T&D, Incentivos e Qualidade do Atendimento e da área de segurança e fraude. Auditorias internas e acompanhamento de resultados das áreas de atendimento e prevenção a fraudes. Monitorias e auditorias de ações de atendimento a clientes, retenção, fidelização e prevenção a fraudes segundo a norma COPC. Mapeamento, criação e desenvolvimento de treinamentos comportamentais para todos os níveis. Destaco: Implantação da Norma COPC
Coordenador de RH e T&D
Itaú UnibancoCoordenador de RH e T&D
Jul. 2006 - Jun. 2008Gestor generalista de Recursos Humanos, atuei de forma abrangente em todos os subsistemas de RH, incluindo Gestão da área de Qualidade, Treinamento e Desenvolvimento (T&D), Recrutamento e Seleção (R&S), além de Incentivos. Durante minha gestão, destaco as seguintes realizações. Mapeamento, criação e desenvolvimento de treinamentos comportamentais, com foco no relacionamento com clientes e produtos. Realização de monitorias e auditorias das ações relacionadas ao atendimento ao cliente, com ênfase na retenção e fidelização, respondendo a órgãos fiscalizadores como BACEN, PROCON e outros. Implantação e acompanhamento da norma internacional de gestão COPC. Liderança e gestão de equipes de atendimento abrangendo áreas como vendas, atendimento receptivo e retenção de clientes. Minha atuação como Generalista de RH envolveu a coordenação eficaz de todos esses subsistemas, contribuindo para o sucesso e excelência nas operações da empresa.
Coordenador de Qualidade e T&D
Atento BrasilCoordenador de Qualidade e T&D
Jul. 2003 - Jun. 2006São Paulo e Região, BrasilGestão de Qualidade e treinamento executando funções como administração, supervisão e gerenciamento de equipes de atendimento, marketing pessoal e de serviços, recrutamento e seleção. Desenvolvimento de campanhas de incentivos a colaboradores, clientes e vendedores. Capacitação de colaboradores para as áreas de Ouvidoria, PROCON e BACEN. Acompanhamento e desenvolvimento dos indicadores da ISO e padrão de qualidade e atendimento. Gestão das áreas de monitoria e auditoria para as ações relacionadas ao atendimento a clientes, retenção e fidelização baseado na norma internacional COPC. Gestão de equipes de Contact Center com foco em vendas, receptivo e retenção de clientes no segmento financeiro (bancos, cartões de crédito, seguros e clientes alto padrão).

Requests

Touchpoint image
1678Applied by 22
Looking to expand my network
Touchpoint image
88
Looking for a Job
Distinguished HR Manager Job Search
Touchpoint image
143
Looking for a Job
Human Resources Management Brazil
Intch is a Professional Networking App for the Future of Work
100k+ people
130+ countries
AI matching
See more people like Eliandro on Intch
Startup Founder
53606 people
20
visual effects supervisor @ Trioscope Studios
21
CTO @ OlixCorp
20
Customer Service Manager in Brazil @ MV Serviços Virtuais
Startup FounderAdvisor
13818 people
22
CEO, Growth Hacker and Analytics Expert @ Saga Consulting
22
Managing Partner @ DEALMAKER
23
Growth Marketing Director @ BMP