logo
Keep in touch with meI'm using Intch to connect with new people. Use this link to open chat with me via Intch app
Work Background
Gerente de Marketing
FCJ Venture Builder - Bauru/SPGerente de Marketing
Nov. 2021 - Jan. 2023- Consultoria de marketing digital e identidade visual de novas startups, utilizando estratégias e metodologias de Growth Hacking e posicionamento via branding; - Acompanhamento e suporte às CS em relação ao atendimento das startups; - Desenvolvimento e implementação do plano de inbound marketing; - Monitoramento do funil de marketing (usuários, leads qualificados e oportunidades); - Organização e distribuição das atividades internamente, de acordo com a necessidade de cada startup; - Busca continua da evolução do time e das metodologias de trabalho, além da realização da gestão técnica de pessoas / mentoria da equipe com mapeamento e acompanhamento dos principais obstáculos e gargalos; - Acompanhamento de sucesso com as startups e elaboração de relatórios com análises dos resultados obtidos; - Acompanhamento das métricas do setor para a melhoria dos processos. - Consolidação dos dados de briefing; - Gestão de projetos; - Criação de checklists, relatórios dos processos de ações e dashboards gerenciais; https://engenhohub.ventures/ https://saidopapel.com.br/energy-hub/ https://matopiba.ventures/ https://boardventures.com.br/ https://205.ventures/
Gerente de Marketing
Grossi & Bessa AdvogadosGerente de Marketing
Oct. 2021 - Mar. 2022Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil- Consultoria, planejamento, criação de estratégias ultilizando metodologias ágeis, gestão de projetos em marketing digital e branding; - Planejamento e estruturação das mídias digitais, gestão de conteúdo estratégico e acompanhamento de mídias sociais corporativas (Facebook, Instagram, LinkedIn, Site, Landing Pages e Intranet); - Definição de pautas de conteúdos. - Análise de métricas e geração de relatórios. - Estratégia de tráfego pago. (Google e Facebook Ads) - Gestão da equipe de especialistas. - Definição orçamentária.
Gerente de Marketing
MS GERADORES LTDAGerente de Marketing
May. 2021 - Dec. 2021Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil- Consultoria, gestão e planejamento. - Implantação de estratégias de marketing e vendas. - Definição de estratégias da jornada do cliente junto a área de sucesso do cliente, desde ativação dos leads, upsell e cross-sell e atendimento, relacionamento e retenção dos clientes. - Gestão das réguas de relacionamento com clientes, mantendo uniformidade e tom na comunicação em todo o ciclo de vida dos clientes. - Criação de estratégias de SEO,SEM, Google e Facebook Ads. - Planejamento estratégico da área com foco em aquisição de clientes B2B, alinhamento e jornadas mapeadas. - Criação de estratégias de qualificação de leads. - Liderança da equipe de especialistas. - Construção do plano estratégico de marketing, fortalecimento da marca e posicionamento via branding. - Aprimoramento do marketing offline, acompanhamento de todas as métricas e KPIs. - Gestão de budget.
Gerente de Projetos em Marketing
XP InvestimentosGerente de Projetos em Marketing
Feb. 2021 - May. 2021- Projeto de parceria em gestão de marketing, desenvolvendo campanhas e prospectando leads.
Head de Marketing
Atrio InvestimentosHead de Marketing
May. 2020 - Apr. 2021Belo Horizonte - Desenvolvimento do branding das marcas, soluções de comunicação e de conteúdo. - Análise de jornadas automatizadas; - Criação de testes A/B; - Criação de réguas de relacionamento automatizadas; - Gerenciamento e operação de ferramentas de CRM e Inbound Marketing. - Elaboração de estratégias e ações para desenvolvimento de oportunidades B2B e B2C. - Participação na definição e elaboração de campanhas e materiais de merchandising. - Controle de orçamento, estruturação e divisão, planejamento e negociações. - Identificação de tendências de mercado para aprimorar os negócios. - Estratégias de Marketing para vendas. - Desenvolvimento de métricas e acompanhamento de indicadores, GMV, ROI, CAC, LTV e TAP. - Relacionamento com players; Benchmarking, matriz SWOT e outras análises de mercado; - Acompanhamento do funil de vendas (CRM); - Criação de estratégias Offline e online com líderes da área comercial e parceiros; - Direção de arte; - Acompanhamento da conversão e das métricas do Online e Offline; - Gestão, implantação e acompanhamento dos processos e canais de mídias digitais;
Analista de Marketing
EspaçolaserAnalista de Marketing
Jan. 2020 - Apr. 2020Belo Horizonte- Criação de campanhas de marketing. - Acompanhamento de métricas e performance das plataformas de mídias. - Participação em projetos de comunicação interna. - Suporte em realização de eventos para o público interno e externo. - Atualização de conteúdo nas ferramentas de mídia offline e online. Pesquisa de satisfação ao cliente.
Analista de marketing
Instituto Dr.Bruno Lage Analista de marketing
Jun. 2018 - May. 2019Belo Horizonte- Criação de campanhas publicitárias. - Gerenciamento das mídias sociais, ferramentas de conteúdo e de indicações. - Pesquisa de satisfação ao cliente. Emails marketing e fluxos de nutrição. - Acompanhamento e gerenciamento do site e e- commerce. - Criação de roteiros e briefing para vídeos no youtube. - Análise de métricas e performance das campanhas. - Pedidos e gerenciamento de brindes. - Estratégias de marketing digital, Mlabs, RDstation, SEO, Adwords, Teste A/B, pautas para Inbound Marketing. - Negociação com fornecedores. - Produção de eventos.
Consultor de Merchandising
ShellConsultor de Merchandising
Mar. 2018 - May. 2018Belo Horizonte- Consultoria de merchandising e auditoria. - Criação e engajamento da campanha Maio Amarelo estabelecido no sindicato MinasPetro com parcerias da Bhtrans, CDLBH e com apoio da Globo Minas.
Consultor de Merchandising
AmbevConsultor de Merchandising
Oct. 2017 - Dec. 2017Belo Horizonte- Consultoria e auditoria do projeto piloto de rebrading e engajamento da marca Brahma. - Recolhimento de dados de clientes e donos de bares.
Analista de marketing
Restaurante Cozinha de MinasAnalista de marketing
May. 2016 - Feb. 2017Belo Horizonte- Atendimento ao cliente. - Elaboração e planejamento de campanhas e plano de ações promocionais. - Administração de ações no ponto de venda, como: merchandising e degustação. - Acompanhamento de possíveis negociações com fornecedores. - Gestão das mídias digitais e reservas.

Requests

Touchpoint image
11
Looking for an Expert
Expert Position: Your Key to Success
Intch is a Professional Networking App for the Future of Work
100k+ people
130+ countries
AI matching
See more people like Rafael on Intch
Marketing
48034 people
15
Growth Manager @ LC Digital MKT
21
Digital Marketing Strategist @ Freelancer
19
Content Creator
MarketingBrand Marketing Manager
15911 people
15
General Manager @ LUBRISINT LUBRIFICANTES SINTÉTICOS ESPECIAIS
18
Creative design director/creative director @ Senai são paulo
16
Sr Manager of Operations @ Open to work