logo
Keep in touch with meI'm using Intch to connect with new people. Use this link to open chat with me via Intch app
Work Background
Co-founder & Trainer
Atena LeadersCo-founder & Trainer
Jul. 2023Brasil➡️ Soluções excepcionais em treinamento, workshops e consultorias. Nosso compromisso é capacitar pessoas e organizações a atingirem seu máximo potencial em áreas vitais como Liderança e Management 3.0. ➡️ Somos uma equipe apaixonada e dedicada de especialistas em desenvolvimento organizacional, comprometidos em fornecer resultados tangíveis e duradouros para nossos clientes. Com uma abordagem centrada no cliente e uma ampla experiência em diversos setores, estamos prontos para enfrentar os desafios mais complexos e impulsionar a excelência em liderança e gestão. Confira nossa agenda de workshop.
Especialista em Agilidade
Cartão EloEspecialista em Agilidade
Oct. 2020 - Oct. 2023Barueri, São Paulo, Brasil · Hybrid✔️ Garantir a aplicação efetiva de frameworks e práticas ágeis, além de promover a mentalidade de melhoria contínua nos times dentro dos ARTs (Agile Release Trains) em que atuei. ✔️ Responsável pela implementação do roadmap de produtos digitais (upstream e downstream) nos Value Streams, utilizando o SAFe no ágil escalado. ✔️ Liderar a implantação do Lean-Agile com foco em governança, oferecendo treinamento, coaching e mentoring para promover a Business Agility em todas as áreas da empresa. ✔️ Colaboração ativa com a equipe de Gente & Gestão, concentrando esforços nos pilares de Cultura e Pessoas, facilitando Brainstorming e Team Building para promover a agilidade. ✔️ Verificação e monitoramento de métricas ágeis, identificando indicadores de problemas potenciais e auxiliando as equipes na implementação de soluções. ✔️ Gestão e mentoria de Agile Masters, garantindo o desenvolvimento contínuo das habilidades ágeis da equipe. ✔️ Participação no desdobramento de OKRs a nível estratégico e de time, contribuindo para a definição e alcance de metas claras. ✔️ Realização de Assessment e Workshops de agilidade em toda a empresa, promovendo a disseminação das práticas ágeis. ✔️ Atuação como RTE (Release Train Engineer), liderando Agilistas de 11 times e coordenando ritos como PI Planning, entre outros. ✔️ Atuação significativa na área de Gente e Gestão para estabelecer processos mais alinhados à agilidade, introduzindo uma abordagem de RH Ágil na organização.
Agile Coach
Abu Consultoria e TreinamentoAgile Coach
Oct. 2020 - Jul. 2021São Paulo, Brasil✔️ Prestar orientações as equipes na adoção e implementação eficaz dos princípios ágeis. ✔️ Facilitar a transformação ágil, capacitando as equipes a se tornarem autônomas, adaptáveis e focadas em entregas de valor contínuo. ✔️ Estreitar a colaboração com os membros da equipe, liderança e partes interessadas para identificar oportunidades de melhoria, fornecer treinamento, mentoria e suporte, e promover uma cultura de aprendizado e melhoria contínua.
Consultora de projetos (Integrações M&A)
Grupo NotreDame IntermédicaConsultora de projetos (Integrações M&A)
Apr. 2019 - Sep. 2020São Paulo, Brasil✔️ Acompanhamento de projetos de integração de empresas adquiridas pelo grupo, realizando a facilitação da integração de equipes de áreas distintas, garantindo a colaboração efetiva para o sucesso dos projetos. ✔️ Resolução proativa de problemas, demonstrando habilidades analíticas e estratégicas para superar desafios no ambiente de integração. ✔️ Gestão e treinamento de uma equipe de 30 pessoas em metodologia ágil, utilizando Management 3.0 e o Design Thinking para promover eficiência e inovação. ✔️ Supervisão do desenvolvimento da equipe, assegurando a aplicação consistente das práticas ágeis e o alcance de resultados eficazes para a organização. ✔️ Contribuição essencial para o alinhamento de processos, a integração de equipes e o sucesso geral dos projetos de integração.
PMO | Analista de projetos sênior | Scrum Master
Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEEPMO | Analista de projetos sênior | Scrum Master
Feb. 2018 - Apr. 2019São Paulo e Região, Brasil➡️ Como PMO: ✔️ Gerenciamento do cronograma e a entrega de projetos com o auxílio de ferramentas como JIRA e Confluence (Atlassian). ✔️ Condução de cerimônias do framework SCRUM, garantindo a aplicação eficaz da metodologia ágil no ciclo de desenvolvimento. ✔️ Gestão de uma equipe composta por 15 desenvolvedores, promovendo a colaboração e a eficiência operacional para atingir metas e prazos estabelecidos. ➡️ Como Analista de Projetos e Scrum Master: ✔️ Desenvolvimento de software para um portal de leilões de energia, sendo responsável pelo acompanhamento abrangente do projeto, assegurando a entrega bem-sucedida e o desenvolvimento eficiente do portal.
Gerente de Projetos | Analista de processos
Nextel BrasilGerente de Projetos | Analista de processos
Oct. 2017 - Dec. 2017São Paulo e Região, Brasil➡️ Como Gerente de Projetos: ✔️ Liderança dos projetos de infraestrutura, realizando a supervisão de aproximadamente 20 profissionais e fornecedores, focando na integração de áreas distintas e alinhamento de processos com a estratégia corporativa. ✔️ Gestão financeira abrangente do projeto, assegurando eficiência operacional e controle dos recursos. ✔️ Entrega de documentação em conformidade com as fases do projeto e apresentação semanal de status para os gestores. ✔️ Habilidades de liderança e coordenação, contribuindo para o sucesso e cumprimento dos objetivos do projeto. ➡️ Como Analista de Projetos: ✔️ Facilitação e participação ativa na gestão de projetos de infraestrutura, desempenhando papel crucial na coordenação de atividades e na entrega de resultados de alta qualidade.
Analista de projetos sênior
CleartechAnalista de projetos sênior
Apr. 2017 - Aug. 2017São Paulo e Região, Brasil➡️ Projeto pontual no sistema de medição e volumetria do Portal Brasil Banda Larga. ✔️ Gerenciamento de cronograma e gerenciamento de atividades de 3 fornecedores simultâneos. ✔️ Elaboração de cronogramas em MS-Project e acompanhamento para cumprimento dos mesmos. ✔️ Apresentação semanal de status do projeto para o cliente final. ✔️ Uso de Kanban para priorização de atividades da Fábrica de software.
Consultora, Facilitadora e Palestrante (Agilidade)
Cia Makers - Escola e Consultoria de InovaçãoConsultora, Facilitadora e Palestrante (Agilidade)
Jan. 2017Jundiaí, São Paulo✔️ Consultoria em temas como Agilidade, Desbloqueio Criativo, Empreendedorismo, Management 3.0, UX, SCRUM e SCRUM Lego. ✔️ Experiência em facilitação, palestras e treinamentos de SCRUM e Design Thinking. ✔️ Ministra aulas de Criatividade e Design Thinking, orientando o desenvolvimento de habilidades criativas. ✔️ Condução de palestras e workshops abordando práticas inovadoras e desenvolvimento ágil.
Gerente de Projeto | Analista de Projetos
CCR S.A.Gerente de Projeto | Analista de Projetos
Nov. 2014 - Jan. 2017Jundiaí, São Paulo, Brasil➡️ Iniciei minhas atividades como Analista de Projetos e, após cinco meses tive a oportunidade de ser promovida a Gerente de Projetos. ✔️ Atuação como facilitadora em projetos de infraestrutura no acompanhamento de implantações. ✔️ Responsável pela gestão de cerca de 20 profissionais e fornecedores onde minhas principais responsabilidades eram manter as áreas, mesmo que distintas, atuando de forma integrada, alinhando os processos com a estratégia. ✔️ Realização da gestão financeira do projeto, entrega de documentação das fases e apresentação semanal de status do projeto para a equipe de gestores.
Analista de Projetos
CCR S.A.Analista de Projetos
Nov. 2014 - Apr. 2015Jundiaí, São Paulo, Brasil
Gerente de Projetos | Analista de Processos Sênior
CapgeminiGerente de Projetos | Analista de Processos Sênior
Oct. 2012 - Oct. 2014➡️ Como Gerente de Projetos: ✔️ Liderança dos projetos SAP BI com foco em RH, sendo responsável por conduzir mapeamento, análise e implementação de melhorias nos processos relacionados a Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Admissão e Demissão. ✔️ Alcance de resultados significativos na otimização dos processos da área, demonstrando habilidades de gestão eficaz e foco em soluções inovadoras. ➡️ Analista de Processos Sênior: ✔️ Gerenciamento de projetos de processos nas áreas Administrativa, Financeira e RH, com responsabilidades que incluíam mapeamento, análise e redesenho dos processos existentes. ✔️ Implantação efetiva de melhorias nos processos, contribuindo para a eficiência operacional e aprimoramento contínuo.
Consultora de Processos
Grupo Pão de AçúcarConsultora de Processos
Jul. 2008 - Apr. 2010São Paulo, Brasil➡️ Projeto na área de Processos, realizando o mapeamento dos processos existentes (AS IS), analise e redesenho dos mesmos (TO BE). Utilizando a ferramenta de modelagem Aris (IDS Scheer) para desenho dos fluxos e 5W2H para as entrevistas. ➡️ Principais projetos: Mapeamento do processo de Fechamento de Lojas (projeto que engloba todas as atividades e recursos para o fechamento de uma loja com participação de diversas áreas, exemplo: Logística, Divisão Imobiliária, Prevenção de Perdas, Operações, Jurídico, Gerência Tributária, Contabilidade e etc.), Revisão de Processos para SOX (projeto de revisão de processos para a SOX, abrangendo áreas como: Marketing, Comercial, Faturamento, Vendas Externas, Contas a Pagar, Receber e etc.), Mapeamento para Implantação do SAP Financeiro (Módulo AP), Mapeamento para Implantação do Oracle Retail (Módulo Cadeia de Suprimentos) e Abertura de Lojas (projeto que engloba todas as atividades e recursos para a abertura de uma loja com participação de diversas áreas, exemplo: Logística, Divisão Imobiliária, Prevenção de Perdas, Operações, Inteligência Comercial e etc.).
Consultora de Continuidade
Daryus Strategic Risk ConsultancyConsultora de Continuidade
Jan. 2007 - Dec. 2007São Paulo, Brasil➡️ Participação de projetos na área de Gestão de Incidentes de Segurança da Informação, Planos de Continuidade de Negócios, Análise de Impacto nos Negócios e TI, Plano de Recuperação de Desastres, fazendo o Mapeamento dos processos, gestão de projetos e fluxos (utilizando as ferramentas MS-Project e MS-Visio respectivamente). Todos os projetos realizados são baseados na metodologia do PMI. ➡️ Principais projetos: ✔️ Mapeamento do SOC (Security Operation Center) da TIM Telecom, onde além de todo o mapeamento da área, foi escrito todos os procedimentos da mesma. ✔️ Mapeamento de processos do Parque de TI (máquinas, conexões e sistemas) do Grupo Jereissati (Iguatemi) para criação de um PRD – Plano de Recuperação de Desastres.
Gestora de Negócios e Produtos
Murah TechnologiesGestora de Negócios e Produtos
Jan. 2007 - Dec. 2007São Paulo Area, Brazil
Gerente Comercial
ProcworksGerente Comercial
Jan. 2006 - Dec. 2007São Paulo, Brasil
Gerente de Produtos
CNT - Confederação Nacional do TransporteGerente de Produtos
Jan. 2004 - Dec. 2005São Paulo Area, Brazil
Consultora de Negócios
SondaConsultora de Negócios
Jan. 1998 - Dec. 2001São Paulo Area, Brazil
Trainee
Pirelli CablesTrainee
Jan. 1996 - Dec. 1997
Intch is a Professional Networking App for the Future of Work
100k+ people
130+ countries
AI matching
See more people like Raquel on Intch
IT
65359 people
15
Technical Lead @ Vinta Software
20
Data Engineer @ Gympass
19
Sr Software Engineer @ Picpay
ITProject Manager
18704 people
15
General Manager @ LUBRISINT LUBRIFICANTES SINTÉTICOS ESPECIAIS
15
Senior Product Manager @ ArcTouch
15
Tech Specialist @ Ab-inbev