logo
Keep in touch with meI'm using Intch to connect with new people. Use this link to open chat with me via Intch app
Work Background
Coordenador de Produto B2B
SIBSCoordenador de Produto B2B
Jun. 2019Lisbon Area, Portugal
Head of B2B Product Management and Development
NOS SGPSHead of B2B Product Management and Development
Jul. 2016 - Jun. 2019Lisboa e Região, PortugalResponsável por todos os produtos do portfolio de telecomunicações para o mercado empresarial, desde o desenho e desenvolvimento, até à gestão de produto. Tenho ainda um papel relevante em projetos de transformação para o negócio. Sou atualmente responsável pela equipa de produto empresarial, onde giro um conjunto de produtos com um valor de faturação superior a 100 milhões de euros anuais, e lidero uma equipa de gestores de produto, gestores de projeto e gestores de implementação. Sou responsável pelo desenvolvimento, implementação, lançamento, gestão, serviço, experiência de cliente e processos internos dos produtos para o segmento empresarial, desde os produtos mais massificados, com um desenho e processos semelhante a B2C (pacotes e móvel), até produtos avançados de cloud/móvel pbx, WiFiaaS, ou a oferta de conetividade avançada e dedicada. Exibir menos
Head of B2B Customer Value Management
NOS SGPSHead of B2B Customer Value Management
Oct. 2013 - Jul. 2016Lisboa e Região, PortugalLider de uma equipa de 8 profissionais, organizados em 3 equipas: BI e reporting, desenvolvimento de cliente e controlo de churn. • BI and reporting (equipa: 3) – reporte de operacionais e de receita, construção e controlo de orçamento, reporte semanal direto à comissão executiva; implementação de frameworks de BI; geração de insights de negócio; modelos analíticos preditivos e de otimização da operação. • Desenvolvimento de cliente (equipa: 2) – direção, orquestração e alimentação dos diferentes canais de venda empresariais para operações de upsell e cross sell. • Controlo de Churn (equipa: 3) – Definição e implementação de um modelo multicanal de fidelização. Desenho e implementação do modelo comercial end-to-end de retenção. Exibir menos
Gestor de comunicação B2B na ZON
NOS SGPSGestor de comunicação B2B na ZON
Apr. 2011 - Oct. 2013Lisboa e Região, PortugalLíder de uma equipa de 2 profissionais de Comunicação e de design, com responsabilidade de: • Comunicação ATL e BTL. • Comunicação Digital (site, SEO, google, geração e qualificação de leads). • Ativação e eventos.
Gestor de produto sénior PME na ZON
NOS SGPSGestor de produto sénior PME na ZON
Dec. 2008 - Oct. 2013Lisboa e Região, PortugalResponsável pelo lançamento do segmento PME • Desenho, desenvolvimento e lançamento dos serviços VozPRO e NetPRO. • Articulação com as áreas de vendas, IT, intervenção e manutenção, redes e serviço a clientes. • Abordagem vertical ao segmento horeca. • Definição e implementação de um roadmap B2B de produto. • Primeira experiência de gestão de equipa, com um estagiário que veio a ser gestor de produto.
Gestor de produto na ZON
NOS SGPSGestor de produto na ZON
Nov. 2007 - Nov. 2008Lisboa e Região, PortugalCoordenação de uma equipa de 3 consultores Accenture, enquanto responsável por: • Desenvolvimento e lançamento do ZON NET ADSL. • Definição da estratégia de marketing e produto e implementação dos processos comerciais, de serviço, sistemas e logísticos.
Gestor de melhoria contínua
NOS SGPSGestor de melhoria contínua
Jan. 2007 - Oct. 2007Lisboa e Região, Portugal• Gestor das iniciativas da jornada de cliente iLeave na implementação do modelo de melhoria contínua no projeto de redução de reincidências e melhoria de experiência “1call”. • Mobilização e liderança de uma equipa informal de projeto no desenho das jornadas de clientes, levantamento, prioritização e implementação das iniciativas.
Business Intelligence and Development Manager at TV Cabo Portugal
NOS SGPSBusiness Intelligence and Development Manager at TV Cabo Portugal
Jul. 2005 - Dec. 2006Lisboa e Região, Portugal• Desenvolvimento de negócio. • Benchmark internacional, nacional e regional com criação e gestão de ofertas regionais por concorrente. • Estudos de mercado qualitativos e quantitativos. • Suporte à relação com a autoridade para a concorrência.
Business Analyst
Mckinsey & CompanyBusiness Analyst
May. 2003 - Jun. 2005Lisboa e Região, PortugalConsultor estratégico em projetos de diversos setores (transportes, utilities, energia, telecomunicações, seguros, banca, setor púlbico) desde fusões, a estratégia, branding, marketing e regulação.
Marketing Assistant
GlaxoSmithKlineMarketing Assistant
Jan. 2003 - May. 2003Lisboa e Região, PortugalGestor de Produto Junior de vacinas e antibióticos, responsável por eventos, materiais de apoio à venda, planeamento e orçamento.
Estágio de Verão em Corporate Finance
Arthur AndersenEstágio de Verão em Corporate Finance
Jun. 2001 - Jul. 2001
Intch is a Professional Networking App for the Future of Work
100k+ people
130+ countries
AI matching
See more people like Henrique on Intch
Startup Founder
53270 people
19
Head of people & culture @ FL3XX GmbH
15
Founder @ UBD Network
82
Technical Partner @ Your startup
Startup FounderProduct Consultant
11200 people
19
Head of people & culture @ FL3XX GmbH
0
Product Designer @ Chico Mateus
15
Head of Innovation @ Mota-Engil Next