logo
Keep in touch with meI'm using Intch to connect with new people. Use this link to open chat with me via Intch app
Network Power<100 people
Roles
🔥50%
Startup Founder
✔️50%
IT
50%
Business Owner
Geos
🇺🇸50%
United States
Work Background
Diretor do Escritório Brasil da ANDE - Instituto Aspen
Aspen Network of Development Entrepreneurs - ANDEDiretor do Escritório Brasil da ANDE - Instituto Aspen
Jun. 2023São Paulo, São Paulo, Brasil · RemoteLiderar todos os aspectos de branding estratégico regional da ANDE, arrecadação de fundos e operações no Brasil. Supervisionar e gerenciar os programas da ANDE em todo o Brasil, incluindo RH, compras, finanças e operações, e associação. Garantir a concepção e implementação eficiente, eficaz e de alta qualidade de programas, o cumprimento de todos os requisitos legais locais e de doadores, bem como as políticas e regulamentos da ANDE e do Aspen Institute.
Representante Institucional na Concertação pela Amazônia
Instituto ArapyaúRepresentante Institucional na Concertação pela Amazônia
Jun. 2022 - Dec. 2022Assessoria às ações de articulação e engajamento de atores locais, representação institucional na região amazônica, além do apoio a GTs de trabalho da Concertação pela Amazônia.
Host do Podcast AmazôniaMundo
ViaFlorestaHost do Podcast AmazôniaMundo
Apr. 2022AmazôniaUtilizando como referência os quatro elementos da natureza, apenas substituindo o elemento fogo por floresta, como uma forma de ressignificar o que as queimadas causam ao meio ambiente. O Podcast AmazôniaMundo tem como propósito principal a conscientização, o conhecimento e apresentação da empresa ViaFloresta como parceiro nas ações em prol ao meio ambiente e a vida. O conceito do podcast pode se resumir em Rico como a Floresta Amazônica, Fluido como a água, Forte como a Terra e Leve como o ar.
Advisor no CEBDS
Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)Advisor no CEBDS
Mar. 2022 - Jan. 2023AmazôniaAdvisor no âmbito do Movimento Empresarial pela Amazônia, atuando no acompanhamento e supervisão da pauta amazônica e apoio à elaboração e implementação das ações no movimento na região. Suporte às demais ações estratégicas da direção, para as pautas referentes à Amazônia.
Coordenador GT de Meio Ambiente
Instituto EthosCoordenador GT de Meio Ambiente
Jun. 2021 - Nov. 2021São Paulo, BrasilGestão das ações para participação na COP26, Construção de agenda ESG em parceria com a área de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável (GDS); elaboração de Recomendações para uma NDC empresarial; atuar em atividades de suporte à secretaria executiva da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC); Execução das atividades do projeto de descarbonização da logística e do transporte com empresas associadas de diversos setores econômicos; Produção de conteúdo técnico para o Fórum Amazônia Sustentável (FAS), com especial dedicação aos GT 2 e 3, respectivamente: participação na COP 26 e Economia da Floresta em Pé; Elaboração de conteúdo de palestras e cursos com empresas associadas; participação na conferência Ethos como organizador, mediador e painelista
Docente no Curso de Pós-Graduação Sustentabilidade empresarial - e stratégias ESG nas operações
Pontifícia Universidade Católica do ParanáDocente no Curso de Pós-Graduação Sustentabilidade empresarial - e stratégias ESG nas operações
Dec. 2020Curitiba, Paraná, BrasilO curso visa atender a crescente demanda de sustentabilidade (ESG – Environmental, Social and corporate Governance) no contexto corporativo, nas mais distintas indústrias e portes empresariais. Desde pequenas empresas até grandes organizações. Para tanto é necessário gerir estrategicamente a operação da empresa para contemplar o âmbito social, ambiental e econômico na produção de bens e serviços, nos processos e fluxos organizacionais. O curso baseia-se no ESG, agregando valor nos processos e na construção o de uma cadeia de valor sustentável, contemplando uma visão sistêmica e integrada de vários elos e gerenciamento de distintos stakeholders. Assim, além de contribuir com aspectos sociambientais na sociedade, a aplicação de tópicos de sustentabilidade norteiam a obtenção de vantagem competitiva, melhoria contínua, reputação/imagem e eficiência operacional.
CEO & Founder
ViaFlorestaCEO & Founder
Sep. 2020Amazon Region, BrasilWe are an intelligence HUB in Sustainability, Impact Investment and Territorial Development that aims to design and deliver solutions based on the SDGs and the best ESG practices, supported by innovative and disruptive technologies and methods. We seek to transform local challenges into opportunities, generating more collaboration and positive impact, strengthening alliances between local actors and fostering development in vulnerable territories. Through our programs and projects, consultancies and training, we are ready to support communities, companies, NGOs, governments and other organizations interested in building and integrating new models of sustainable transformation.
Institutional Reltaions Manager
NaturaInstitutional Reltaions Manager
Jan. 2019 - Mar. 2021Manage Natura's external interfaces in the Amazon Region, guaranteeing a fluid dialogue between the various regional, national and international public and private stakeholders. Manage the Natura Local Development Program in the region, initiatives to identify and accelerate open innovation for Sociobiodiversity chains. Manage operations compliance processes in the Amazon.
Coordenador de Sustentabilidade
NaturaCoordenador de Sustentabilidade
Jul. 2015 - Dec. 2018São PauloResponsável pela gestão dos programas estratégicos: Programa de Desenvolvimento Local Natura com foco nas comunidades dos entornos dos sites de produção em São Paulo e no Pará; e Programa de Desenvolvimento Humanos e Social focado no fortalecimento da cultura de direitos humanos e diversidade junto aos colaboradores. Responsável também pelo Natura LAB Amazônia, programa de inovação aberta com foco na identificação e fortalecimento de start ups com negócios voltados à uma economia de floresta em pé na região Amazônica.
Analista de Projetos
NaturaAnalista de Projetos
Feb. 2014 - Jun. 2015Benevides, ParáResponsável pela gestão das relações corporativas, elaboração e gestão do plano de desenvolvimento local e desenho do programa de desenvolvimento local Natura; elaboração e gestão de parcerias interinstitucionais nas áreas de sustentabilidade, educação profissional e empreendedorismo; apoio à atração e instalação de novas empresas no condomínio industrial Natura/Ecoparque-Benevides/Pa.
Gestor de projetos estrategicos
Universidade do Estado do Pará - UEPAGestor de projetos estrategicos
Apr. 2012 - Jan. 2014Belém e Região, BrasilResponsável por avaliar e gerir projetos de extensão universitária; atuar como interface entre proponentes e financiadores de projetos; secretariar o Protocolo de Cooperação das Instituições de Ensino Superior do Estado, articulação interinstitucional no âmbito das pro-reitorias, produção técnica sobre educação superior e articulação produtiva na Amazônia.
Diretor Administrativo Financeiro
ADEPARÁ - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do ParáDiretor Administrativo Financeiro
Sep. 2009 - Jan. 2011- Gerenciar Administrativo-Financeira o órgão - Incrementar arrecadação e agir para o cumprimento das metas orçamentárias e financeiras - Implantar sistemas mais eficazes de investimento e custeio - Coordenar a normatização e padronização das ações administrativas da agência - Articular ações intergovernamentais em diversas esferas de governo, gerenciar relações com diversos órgãos fiscalizadores tais como: TCE, AGE, TCU, AGU, Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, Secretaria de Planejamento do Estado - Elaborar plano de trabalho do convênio MAPA/ADEPARÁ 2011 - Representar a agência junto aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário; Planejamento; Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Coordenador Estadual do Programa VALE Juventude
ValeCoordenador Estadual do Programa VALE Juventude
Apr. 2007 - Jun. 2009Pará- Coordenar o Programa VALE Juventude no Pará – ADT, eixo de formação de agentes de desenvolvimento territorial, gerenciado pelo Instituto Aliança - Articular junto aos governos locais e demais instâncias governamentais parcerias para efetivação do projeto - Formar facilitadores do Programa, gerenciar processos administrativos e metodológicos - Articular com os empresários locais processos de atração e inclusão produtiva dos jovens formados pelo programa.
Supervisor de Projetos de Desenvolvimento Local - PSDL-SEBRAE
SebraeSupervisor de Projetos de Desenvolvimento Local - PSDL-SEBRAE
Jan. 2002 - Jul. 2003Principais responsabilidades: - Supervisionar o Projeto Comunidade Ativa/Desenvolvimento Local em nível estadual, - Coordenar o Programa SEBRAE Desenvolvimento Local em vários municípios do Pará - Gerenciar agenda SEBRAE juntos aos parceiros institucionais em todos os níveis -ferederal, estadual e municipal - Formar tecnicamente facilitadores em supervisão em DLIS e metodologias participativas diversas, - Articular, junto a diversas esferas do governo os termos de parceria, ações e formações conjuntas para a consecução dos planejamentos estratégicos territoriais.

Requests

Touchpoint image
567Applied by 5
Looking to expand my network
Touchpoint image
11
Personal Pitch
Offer: Advisory for Sustainability, ESG & Positive Impact
Touchpoint image
17
Personal Pitch
Personalized sustainable strategy consulting.
Intch is a Professional Networking App for the Future of Work
100k+ people
130+ countries
AI matching
See more people like José on Intch
Education
21287 people
21
Zani Roberto Guedes @ ZL Consultorias
19
FullStack Software Engineer @ IBM
19
Executive Assistant @ Federal University of Paraiba
EducationProfessor
4599 people
19
Executive Assistant @ Federal University of Paraiba
18
Customer Success Mentor | 5x Head | SaaS @ Brazilian Startup Association
47
CTO @ Fluid Objects